quarta-feira, 30 de junho de 2010

Três creches fecham e 271 crianças ficam em casa - Agora São Paulo

Agora
São Paulo
30/06/2010

Três creches fecham e 271 crianças ficam em casa

Adriana Ferraz
do Agora
A prefeitura fechou três creches na zona sul da capital em menos de dois meses e deixou 271 crianças sem garantia de novas vagas na rede municipal. Os pais afirmam que não receberam documentos que comprovem que os filhos continuam matriculados. Eles temem ter de voltar para a fila, que, atualmente, reúne 78.284 nomes à espera de uma vaga no ensino infantil.
Ontem foi o último dia de funcionamento das creches João de Longe, na Vila Campo Grande, e Projeto Esperança, na Vila Joaniza. A primeira unidade a fechar as portas foi a Antonio Alves Gomes, também na Vila Campo Grande. Nos três casos, entidades sociais comandavam as escolas por meio de contratos de convênio com a prefeitura.
Agora São Paulo - São Paulo - Três creches fecham e 271 crianças ficam em casa - 30/06/2010
30/06/2010

Prefeitura diz que fará a transferência

Adriana Ferraz
do Agora
A prefeitura assegurou que as crianças matriculadas nas creches fechadas serão transferidas. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação afirmou que o atendimento dos alunos da João de Longe e da Antonio Alves Gomes será oferecido a partir da segunda quinzena de julho. Já as crianças que estudavam no Projeto Esperança só voltarão para a creche em agosto.
Segundo a pasta, os pagamentos foram suspensos por atrasos na prestação de contas e falta de documentos para renovação dos contratos. A secretaria desconhece o comunicado escrito à mão.

Artigo relacionado: Creches conveniadas perto do fim em São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo